segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Você conhece bem o português?


Assinale a alternativa correta com base nas orações abaixo, baseando-se no uso adequado da palavra TAMPOUCO:

I - Manoel, vem cá à cabina e traze-me outro traje de banho, que este não tampouco direito.
II - Ó Maria, eu gostava que trouxeras mais tremoços, que tampouco no prato.
III - Não entendo duplo sentido, tampouco acho graça em piadas étnicas.

a) I, II e III estão corretas.
b) I e II estão corretas, somente.
c) Apenas II está correta.
d) Apenas III está politicamente correta.
e) I, II e III estão incorretas.

8 comentários:

Alline disse...

d)
Qual é o meu prêmio por tão brilhante resposta?

Beeeeeeeeijo

Paulo César Nascimento disse...

Alline: ganha divulgação do seu também brilhante trabalho de revisora! Bjs

FlaM disse...

hahahaha
depois eu respondo pq o complexo esportivo e a cabeça ainda tampouco avariados...
(tampouquinho só)
bj, f

Paulo César Nascimento disse...

Flávia: acho que agora ambos já tampouco melhores, não? Os outros leitores é que tampouco interessados em questões de gramática e ortografia humorística... Obrigado pela colaboração! Bjs

FlaM disse...

Pra dizer a verdade, tammuito melhores (espero!).
bj, f

milu leite disse...

eu voto na I porque acho que quem não tampouco direito merece todo o destaque! e a pergunta que não quer calar: donde estava o portuga quando a maria mais precisava dele?
tampouco dela ou não?

Paulo César Nascimento disse...

Milu, nisso o Manoel foi categórico: o problema não é nosso, tampouco dela.

Bjs

milu leite disse...

cara, essa última frase ficou genial!
:)

 
design by suckmylolly.com