sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Acima de qualquer suspeita


Alfredinho era um bom garoto. Gostava de jogar futebol e bola de gude na rua com seus amigos. Certa tarde, o jogo estava bom e ele se demorou meia hora além do horário habitual. Ao chegar em casa, sua mãe lhe perguntou:

- Onde é que o senhor estava até essa hora?
- Por aí, com meus amigos.
- Fazendo o quê, posso saber?
- Não.

A mãe conhecia seu caráter e ele sabia disso. Assim mesmo, ouviu um sermão e foi castigado.

Alfredo era um bom marido. Gostava de jogar sinuca e bater papo com seus amigos. Certa noite, o jogo estava bom e ele se demorou meia hora além do horário habitual. Ao chegar em casa, sua esposa lhe perguntou:

- Onde é que o senhor estava até essa hora?
- Por aí, com meus amigos.
- Fazendo o quê, posso saber?
- Não.

A esposa conhecia seu caráter e ele sabia disso. Assim mesmo, ouviu um sermão e foi castigado.

Antes de dormir, pensou: "Isso jamais acontece aos canalhas."

6 comentários:

Cadinho RoCo disse...

Mas é incrível como debitam contas inteiras aos canalhas.
Cadinho RoCo

FlaM disse...

E eu posso saber onde é que o sr. esteve que não apareceu na festa ontem?
Nao, nao reseponda! Prefiro imaginar loucuras do que correr o risco de ouvir algo como complxo esportivo, sofá, etc!
Pô, sentimos tua falta!
bj, f

Marlise disse...

Paulo, a frase "Dotô, a vida é um soco no figo" é muito comovente. Hoje estava comendo figo seco e me lembrei dela. A primeira vez que a vi foi a poucos dias no blog de Rosana Hermann. Daí, adicionei seu blog. Acho seus posts muito inteligentes e ainda não fiz nenhum comentário porque talvez não estarão à altura. Mas, a frase acima me chamou atenção. Abraços.

Paulo César Nascimento disse...

Cadinho RoCo: não há problema quanto a isto, afinal os canalhas não pagam mesmo. Abraço

Flávia: se eu fosse responder, diria que estive estive em um mundo psicodélico de prazeres e delírios. Mas não responderei.
Obrigado pelo carinho. :-)
Beijos!

Marlise: obrigado pelo comentário, aqui não tem nada disso de "à altura", todas as pessoas bem educadas são fonte de alegria quando comentam. Abraços

Drama Queen disse...

Aposto que ele estava aprontando e você está dando cobertura.

Paulo César Nascimento disse...

Drama Queen: é tentador apostar com você, mas nessa o Alfredo estava limpo. Contudo, em parte você está certa: eu daria cobertura. Bjs

 
design by suckmylolly.com