quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Títulos que valem o ingresso


Um bom título é fundamental para qualquer livro. Até aí, tudo bem, vale para todo mundo. Agora a parte pessoal: eu não resisto a folhear se o título for estrambótico ou engraçado. Daí a comprar é um pulinho. Exemplos da minha estante:

- “O dia em que comeram o ministro” (Fausto Wolff)
- “Por que os homens não cortam as unhas dos pés?” (Stella Florence)
- “Mulher solteira procura homem impotente para relacionamento sério” (Gaby Hauptmann)
- “O restaurante no fim do universo” (Douglas Adams)
- “O filho chinês de Deus” (Jonathan D. Spence)
- “Buscando o seu Mindinho” (Mário Prata)
- “Memórias de um anão gnóstico” (David Madsen)
- “Histórias de Cronópios e Famas” (Julio Cortázar)

Estava atrás de “Os apotegmas dos abades do deserto”, mas quando soube que a nova edição se intitula “Os padres do deserto”, perdeu a metade do encanto. Porém, o abade Arsênio não perde por esperar.

8 comentários:

FlaM disse...

Hahahaha
(eu estou lendo Putas assassinas, Roberto Bolaño)
bj, f

Didi Iashin disse...

E esse "O filho chinês de Deus", pelo menos é bom? O nome também me atraiu ...
Feliz 2009

Paulo César Nascimento disse...

Flávia: fiquei com medo das putas assassinas... Pelo menos elas devolvem o cachê pros herdeiros do morto? :P

Didi: de todos que citei, foi o único que comecei e interrompi; os outros eu li do começo ao fim. É baseado em uma história verídica. Hong Xiuquan "viajou" que era o irmão mais novo de Jesus e armou um exército para fundar o Reino Celestial do Taiping, com a missão de livrar a China da "demoníaca" raça Manchu. São 350 páginas. Não sei se ainda está em catálogo. Feliz 2009!

Alline disse...

E que tal "Zen e a arte de manutenção de motocicletas", de Robert M. Pirsig? Foi um dos que emprestei e nunca mais vi. Pior: emprestei sem ter chegado à última página, e o livro não é fácil de encontrar. Tás vendo como são as coisas? rs
Beeeeeeijo

Paulo César Nascimento disse...

Alline: esse aí um amigo meu tem, só que ele não mora mais em Floripa. Deves achar em e-book em www.esnips.com ou em www.4shared.com, já que é um livro famoso. Só não sei se achas em português. Bjs

Drama Queen disse...

O restaurante no fim do universo *-*

Nem lembro do que se trata, mas lembro que amei.

Geralmente compro pela sinopse, mas o que me leva a pegar o livro e ler a sinopse é o título. E nisso somos diferentes, esses com títulos bizarros nem chego perto! hahahaha

Paulo César Nascimento disse...

Drama Queen: está perdendo, todos estes livros que citei são muito bons. Bjs

Paulo César Nascimento disse...

P.S.: O da Gaby Hauptmann é muito "sex in the city" pro meu gosto, mas literatura mulezinha ajuda a entender vcs. :P

Bjs

 
design by suckmylolly.com