segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

O frasco sagrado


Consta que entre as tribos do deserto a única a não ser assombrada pelos djinn e ifrit era a de Hassan Salib. O segredo desta proteção mística era o frasco sagrado, guardado cuidadosamente pelo líder da caravana. Certa noite, o jovem Ahmed tentou furtar o frasco. Apressado, tropeçou na escuridão e deixou-o cair, partindo-o em pedaços. Dentro do frasco, nada havia. Antes que a notícia se espalhasse, o jovem foi esquartejado. Estranhamente, mesmo sem o frasco sagrado, os djinn e ifrit continuaram a não assombrar a tribo de Hassan Salib.

4 comentários:

magda disse...

Às vezes a gente desconhece a própria força e a credita a uma muleta qualquer, mas é muito bom ver o tal "frasco" se quebrar e ela continuar ali, soberana.
Mudando de frasco pra mala:deixa de ser malandro e volta pra aula que você faz muita falta !!!!!!
Beijo, Magda

milu leite disse...

querido, vc e a fla fizeram algum tipo de acordo? postaram na mesma hora... hahaha
eu tinha prometido pra mim mesma que não ia mais deixar recadinho aqui pra vc enquanto não lesse um lá no meu blog. tô enciumada, pô!
deixo beijo ou não?
deixo, vai. meu coração é uma moleza mesmo...

marlise disse...

Não querendo me calar pra sempre, também digo: a tribo tinha força e luz própria. Acho difícil isto. Sei que não sou só eu, mas muita, muita gente mesmo. Por que será?

Paulo César Nascimento disse...

Magda: que bom que você voltou a comentar! Segunda eu cheguei do trabalho cansado e com um pouco de dor de cabeça. Na próxima eu devo ir. Bjs!

Milu: foi coincidência. Deixe beijo sim. ;-) Bjs

Marlise: ah, se eu tivesse as respostas... Por enquanto, as perguntas são mais numerosas. Bjs

 
design by suckmylolly.com