sexta-feira, 13 de março de 2009

Entrando em forma


Alô? Aqui é o Roberto. Quem fala? Oi, Martinha. Tudo bem? Como vai o Alfredo? Ah, que bom. E as crianças, estão bem? Sim, conosco também está tudo bem, graças a Deus. No sábado? Não temos nada marcado. Salada de alface com rúcula e palmito? Ih, como eu queria, mas não vou poder. Nada, eu tenho abusado da salada e andei perdendo um quilo só nesse fim de semana. É, vou ter que engolir umas lasanhas na marra. Amanhã eu vou me obrigar a comer um churrasco. Tá uma dificuldade, semana passada os Almeida fizeram uns legumes no vapor, deliciosos. Assim fica difícil engordar! É convite pra salada aqui, pra sopa de legumes acolá e o corpinho velho vai sumindo. Minhas roupas já não me servem mais, tá tudo folgado. Desse jeito eu vou ter que fazer cirurgia de expansão do estômago. É, já tentei musculação com hipercalórico, mas me falta disciplina. É genético, na minha família todo mundo é magro. Eu compro chocolates, sorvete, mas não adianta: se tem cenoura ou aipo na geladeira eu acabo comendo, melhor nem ter em casa. Essa noite eu cheguei a sonhar com brócolis, espinafre! Mas é um inferno, fica esse padrão de beleza absurdo, artistas gorduchos, modelos obesos, lutadores de sumô... Não, Martinha, essa história de que é só no fim de semana não dá certo pra mim. Tá bom, nós vamos, mas eu vou levar uma marmita com feijoada e umas trufas de chocolate de sobremesa. Não vou fugir da dieta dessa vez. Mande um abraço pro Alberto. Até sábado, então. Beijo.

7 comentários:

Luciano disse...

Pecados capitais: Gula.
Muito boa a composição da narrativa. Sugere imagens ricas, que dão o tom do conto.
Obrigado pelo post.

FlaM disse...

KKKKKKKKKK

genial paulinho. Eu ando me esforçando bastante com pizzas diárias, refri e muito creme de leite e leite condensado. Resistindo bravamente à alface!
bjs, f

milu leite disse...

se vc nao fosse psicólogo...
bjim

marlise disse...

Um pouco de tudo. É o melhor. Adoro uma picanha com uma gordurinha. O problema é o colesterol e outras coisas mais. Mas, de vez em quando não tem problema, né? Acaba sendo difícil controlar a alimentação. Quando acho que estou comendo bem, estou desnutrida. Que negócio é este? Preciso mesmo de uma nutricionista...

Drama Queen disse...

Meu sonho.

Paulo César Nascimento disse...

Luciano: obrigado! Abç

Flávia: lute contra a alface, esse vegetal decorativo. rs Bjs!

Milu: não diga em público o que eu seria! rs

Marlise: todos precisamos, né? Bjs

Drama Queen: são tantos os meus sonhos... Bjs

Didi Iashin disse...

Minha religião não me permite negar uma mordida em chocolate - tá, se for o ghirardelli, podem ser DUAS mordidas, se for o dark (amargão), TRÊS ...
Ah, sim, é pecado capital negar uma fatia de pizza margherita.
Vai para o inferno quem abusa de refrigerantes.

 
design by suckmylolly.com