quarta-feira, 13 de maio de 2009

Do além


Eu não freqüento videntes, nem centros espíritas, pelo seguinte motivo: se tudo for bobagem, perderei meu tempo; se não for, poderá ser muito pior. Hoje uma colega de trabalho passou um dia péssimo por ter ido a uma dessas consultas espirituais e ter ouvido notícias terríveis. Provavelmente esperavam que ela pagasse algum tipo de tratamento (tem os centros que são filantrópicos e os que são pilantrópicos também). Eu parei de olhar pro sobrenatural porque ele tem o péssimo hábito de olhar de volta pra você, seja na forma de pesadelos, superstições ou na de eventos inexplicáveis, que podem ser apenas peças que sua mente lhe prega... ou não (como dizem que o Caetano diz, mas ele nega). Às vezes o universo se comporta de modo surreal e bizarro, em outras é tudo apenas sonho.

9 comentários:

milu leite disse...

eu sempre procurei escapar dessas "leituras" do destino por essa razão. hj consulto apenas uma amiga em quem confio mesmo e que lê o tarô, por exemplo, voltado para o autoconhecimento. nada de previsões! ela também detesta esse tipo de coisa.
também tiro eu mesma o I Ching pra mim. ADORO! e as mensagens são muito certeiras. aliás, já consultei o I Ching durante a escrita de dois contos. foi uma experiência muuuuito bacana.
por que será que a gente se sente tão atraído por esses mistérios?
bjo

Patsy disse...

Meu caro, sobrenatural para mim, só a série de TV e olhe lá. gosto de brincar dizendo que sou tão sensitiva quanto um pepino do mar. hahahaha sabe aquela máxima "quem procura, acha"? pois é, nisso eu acredito.

beijo =*

Sinha Clementina disse...

Paulinho
Aqui na Camiranga tem um vidente que é porreta: Pai Salomão. Jandira era moça donzela já passada dos 40, louca de vontade de casá. Pois foi no vidente, ele mandô ela fazê umas coisa, num é que deu certo e a pobrezim desencaiô? Vai lá na minha varanda que ocê fica sabendo de tudo essas história e outras mais.
Beijim da Sinhá

Alline disse...

Eu não queria, mas lembrei imediatamente desta: "Há mais mistérios entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia". *=P
Beeeijo, Paulinho!

Victor disse...

Yo no creo en las brujas, pero que las hay, las hay...

Victor disse...

E outra... diz para tua colega q tem um tratamento muito eficaz contra esses sortilégios... chama-se TRABALHO... “o ócio é oficina do diabo”... então, entregue a ela uma pilha de processos para despachar... e vc verá o moral dela e do judiciário melhorar...

Paulo César Nascimento disse...

Milu: eu larguei mão do I Ching após anos de uso. Sabe por quê? Porque se o cara perguntar aflito, não terá sabedoria e paz de espírito pra interpretar a resposta. Se não estiver aflito, a pergunta é desnecessária. Bjs

Patsy: você tem razão, nesse caso é melhor não procurar. Bjs!

Sinhá Clementina: gostei de sua varanda! Bjs

Alline: shakespeariana? Chique, você, hein? ;) Bjs

Victor: é verdade, ainda mais em Ratones. Não vou falar nisso pra minha colega não, dá azar. Abç

marlise disse...

Paulo, diga a sua colega que se ela estiver precisando de um centro espírita, procure um realmente "espírita", pois eles não dizem coisas terríveis a ninguém. Há "centros" e "centros", ok? Aquele que tem o Espiritismo como doutrina é sério e correto. Beijão.

Paulo César Nascimento disse...

Marlise: ela pensou que era, mas se enganou. Obrigado pela dica. Bjs

 
design by suckmylolly.com