sábado, 7 de novembro de 2009

Doce surpresa


Ontem à noite, cheguei cansado em casa, lá por volta das 22:00. Abri a porta, acendi a luz e encontrei:

a) um bilhete de uma vizinha sexy me convidando para jantar;
b) um envelope com um cheque de valor respeitável, saldando uma dívida antiga;
c) um enxame de mais de mil abelhas agrupadas no vidro da minha sacada, pelo lado de dentro do apartamento, construindo uma colméia em plena sala.

Se você me conhece bem ou acompanha o meu blog há mais tempo, certamente respondeu "c". Dei sorte de chegar à noite, quando elas já estão mais calminhas, aconchegadas umas às outras. Embora eu ache a abelha um animalzinho simpático, útil e produtivo, que permite gentilmente que lhe furtemos mel, cera, própolis e geléia real, sei que o ataque de um enxame costuma ser fatal, mesmo para quem não é alérgico, devido aos efeitos cumulativos do veneno. O ideal nestes casos é chamar um apicultor, uma vez que o extermínio de animais silvestres e benéficos ao homem é proibido por lei. Em razão disso, empresas de extermínio de insetos nada podem fazer em uma hora dessas. Quando vidas humanas estão em risco, o corpo de bombeiros costuma resolver, aceitando as punições legais, caso venham.

A solução encontrada?

a) Liguei para o "disque-apicultor 24 horas", serviço existente em todas as cidades do Oiapoque ao Chuí, que é o que nossos competentes legisladores esperam que façamos;
b) Comprei uma roupa de apicultor e passarei a vender "mel urbano" a partir do ano que vem;
c) Após um longo jogo de empurra, recebi ajuda do corpo de bombeiros.

Essa fica para você adivinhar.

4 comentários:

milu leite disse...

caracs!!! eu acho que vc comprou a roupa de apicultor, claro! e vai levar um pote de mel na próxima aula. acertei?
não falte segunda, querido. vamos comemorar o aníver do gil.
bjo

Alline disse...

Resposta "c" de novo. *=P

Carol disse...

Ai ai, pelo menos o universo paralelo voltou pra vc hahahahahahah
Beijos e saudades
Carol

Paulo César Nascimento disse...

Milu: às segundas feiras eu não tenho prestado pra mais nada depois de chegar em casa... bjs

Alline: não vou estragar a adivinhação dos outros. ;-) Bjs

Carol: cuide-se, porque acho que é um rodízio. rs Bjs

 
design by suckmylolly.com